Notcias

Notcias

Pediatria do HSVP comemora o Dia da Criança

11/10/2018

O sorriso fácil, a diversão, a leveza. Ser criança é mágico. Na Pediatria do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, essa energia está pelos corredores coloridos, brinquedos espalhados, som das risadas e conversa dos pequenos. É porque, mesmo passando por um momento de fragilidade da saúde, a instituição entende a importância do ser criança e do brincar. Por isso, na tarde da quinta-feira, 11 de outubro, crianças e famílias se reuniram no Hall da Pediatria para celebrar do Dia da Criança.

Organizada pela equipe da Pediatria e Espaço Lúdico de Atendimento Pedagógico às Crianças Hospitalizadas, projeto desenvolvido em parceria com a Universidade de Passo Fundo, a festa contou com pintura de rosto realizada pela equipe da Tripularte, equipe da Agitt Show Bar e voluntários. A tarde de brincadeiras foi promovida com o intuito de celebrar, amenizar o sofrimento, humanizar o tratamento e deixar fluir o “ser criança” dos pacientes.

Vindos de Não-Me-Toque, Neusa Petry está pela primeira vez no hospital com a filha Yasmin Raquel Petry Bueno, seis anos. A mãe ficou encantada com a inciativa. “Parabéns as pessoas que pensam nestas ações. Para eles é muito legal, porque distrai, passa o tempo e ameniza as dores e o cansaço”.

Dia das crianças no Centro Oncológico Infantojuvenil


A semana também foi recheada de atividades para as crianças em tratamento no Centro Oncológico Infantojuvenil. As pedagogas Silvia Ricci e Daniela Dias do Projeto Classe Hospitalar Escola de Vida, desenvolveram brincadeiras e fantasiadas visitaram os quartos levando alegria e despertando sorrisos.

Além disso, as crianças recebem presentes e mimos que foram doados por muitos voluntários da comunidade, por isso, a equipe do Centro agradece o gesto de solidariedade.

Foto: Pinturas faciais despertaram a imaginação dos pequenos (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos