Notcias

Notcias

Ações são realizadas em apoio ao Novembro Azul

05/11/2018

 O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). A estimativa para 2018 é de 68.220 novos casos, conforme dados do INCA. O mês de novembro traz um alerta para esse número de casos e a saúde do homem em geral. O movimento Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, chamado Movember, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

Durante o mês, ações de conscientização de cuidado com a saúde e orientações sobre a doença são realizadas, com o objetivo de diagnosticar precocemente e prevenir a doença. O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo apoia o movimento e mais uma vez, em parceria com o Bella Città Shopping Center, realiza o Lounge Azul. No espaço localizado no 2° andar do Shopping, em frente a Gang, é possível obter o laço azul, símbolo da campanha, além de contar com material e orientações dos profissionais da Residência Multiprofissional Integrada em Atenção Câncer do HSVP, nos finais de semana.

Foto: Lounge Azul disponibiliza informações aos visitantes do shopping (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)