Notcias

Notcias

Doadores com 69 anos são homenageados no Serviço de Hemoterapia

21/11/2018

A Semana Nacional do Doador de Sangue está sendo comemorada com alegria e gratidão no Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo. Nesta terça-feira, 20 de novembro, a responsável técnica da unidade, Dra. Cristiane da Silva Rodrigues de Araújo, a assistente social Larissa Schons, o gerente de Comunicação Social do HSVP, Rodrigo Marcondes Sardi e a gerente de Marketing, Fernanda Marini homenagearam os doadores que completam 69 anos de idade e não irão mais doar.

Com um largo sorriso no rosto, os doadores receberam certificado de agradecimento e um brinde, que simbolizam o reconhecimento por terem feito da doação de sangue um hábito de vida, para salvar e dar continuidade a outras vidas. Mário Teixeira, 69 anos, de Passo Fundo, incorporou a rotina da doação e praticamente doava de três em três meses, exceto quando estava tomando alguma medicação que o impedia no momento. Para ele, doar sangue significa ajudar alguém que precisa. “Minha motivação sempre foi esta, a necessidade de uma pessoa e eu poder ajudá-la. A atitude da doação é gratuita. Não custa nada para quem doa e para quem recebe é muito gratificante”.

O gesto da doação como forma de ajuda e preservação da vida foi o que motivou Norma Teresinha Spiller, 69 anos, a ser doadora de sangue assídua. “Doar é algo muito bom e importante. Quem pode doar tem que fazer!”, incentiva outras pessoas a tornarem-se doadoras.

A hematologista Cristiane reforça que a entrega do certificado e brinde é uma valorização de todo percurso e trajetória de uma vida dedicada ao ato da doação, por isso “na Semana do Doador de Sangue é uma oportunidade de expressarmos gratidão à atitude positiva desses doadores voluntários”.

Na oportunidade, Fernanda também parabenizou o grupo de doadores idosos que, ao longo de sua caminhada, foram verdadeiros super-heróis por pensarem no bem-estar de outras pessoas e salvarem vidas, através da doação de sangue.

Foto: Dra. Cristiane da Silva Rodrigues de Araújo afirma que a homenagem valoriza a dedicação dos doadores (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Foto: Entrega de certificado e brindes marcam homenagem aos doadores de 69 anos (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Galeria de fotos