Notcias

Notcias

Uma noite para ficar na memória

26/11/2018

 Tapete vermelho, rosas, flores, luzes e cores. Famílias ansiosas, olhos atentos ao palco. Atrás de uma cortina, “emolduradas em flores”, seis jovens com coração disparado, esperavam para fazer a entrada triunfal em uma noite mágica de realização de sonhos. Quando a música tocou e a cortina revelou Hellen Cristina Kuster Goppinger, Novo Xingú, Jéssica Sudré Wojnar, Passo Fundo, Maria Ester Machado, Passo Fundo, Stéfani Natacha Castro Silva da Silva, Passo Fundo, Vanessa Gabrieli Revers, Barão de Cotegipe e Victória Vargas Bortolini, de Barros Cassal, o salão nobre do Clube Recreativo Juvenil ficou tomado por uma luz que irradiava do rosto das seis jovens. Não teve quem não se arrepiou. O sonho das Cinderelas tornou-se realidade.

O sábado 24 de novembro, ficará para sempre marcado na memória e no coração de todos que participaram da segunda edição do Projeto Cinderela, realizado pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo e por mais de 30 empresas e voluntários. O Projeto contempla jovens que realizam tratamento contra o câncer e que tem o sonho de ter uma festa de 15 anos. De vestidos à comida, tudo é preparado com muito carinho pelos voluntários, que de detalhe em detalhe constroem a festa dos sonhos e as meninas vivem um dia de princesa. “A festa das Cinderelas foi um encanto! Não temos palavras para agradecer a alegria e o entusiasmo no rostinho de cada menina! Penso que nossa missão foi cumprida! Obrigada a todos que participaram de alguma forma da realização desse sonho”, enaltece Janaína Reolon Biasi, psicóloga do Centro Oncológico Infantojuvenil, evidenciando ainda a importância da festa para o tratamento. “Elas resgatam autoestima, renovam as esperanças e ganham mais força para seguir batalhando”.

O sonho das meninas começou cedo no sábado, 24. Às nove, todas chegaram ao Clube Juvenil e foram recepcionadas com um café da manhã e brindes. Depois teve ensaio e mães e filhas foram para os salões de beleza parceiros do projeto. A descontração e ansiedade tomavam conta do ambiente. Risadas e inquietação por parte das meninas. Depois do almoço e um descanso, na metade da tarde, as jovens foram surpreendidas com uma visita especial. A dupla Fernando e Sorocaba foi até o clube e cantou para as meninas. Atenciosos, tiraram fotos e fizeram a alegria das jovens.

À noite, ao colocarem seus vestidos nas cores e modelos escolhidos, as meninas estavam deslumbrantes. Não se aguentavam de felicidade, mas se mantinham quietas, para não amassar o vestido. Depois da entrada triunfal, tudo que uma festa de 15 anos tem direito. Anéis, parabéns, bolo, comidas saborosas, fotos e a inesquecível valsa. Após dançarem com seus pares, as jovens ganharam a companhia do dançarino e coreógrafo do Slag Crew, Leo Costa, que foi um príncipe ao rodopiar pelo salão com as meninas. Mas as surpresas não paravam por aí. As meninas receberam um vídeo do cantor Luan Santana e depois da valsa, o grupo Slag Crew fez uma apresentação que deixou as Cinderelas encantadas e com isso, abriram o baile.

Na pista, com suas famílias, as jovens dançaram e se divertiram. No rosto uma alegria que irradiava, um brilho diferenciado no sorriso, os olhos refletiam a magia da noite. “Primeiramente muita ansiedade e durante a festa felicidade que transbordava! Será inesquecível essa festa maravilhosa”, avaliou Vanessa. Para Hellen, a festa passou rápido e ela gostaria de viver tudo novamente. “Podia estar dançando até agora”, comentou a jovem.

Para Stéfani, tudo estava lindo e a sensação foi de muita de alegria e felicidade. “Foi a noite mais incrível e maravilhosa da minha vida, eu amei cada segundo cada detalhe e cada momento, tudo foi muito mágico”, conta Victória. Jéssica também agradeceu a equipe e os envolvidos. “Quero agradecer a todos que fizerem a festa para nós! Estou muito feliz por estar com vocês nesse momento feliz”.

Realização na alegria do próximo

Em cada voluntário, era nítido a satisfação pelo trabalho realizado. A alegria das meninas tomou conta de todos e a gratidão foi o sentimento que brotou em todos. Realizamos todos os tipos de festa e eventos em nossos salões, mas sem dúvida esse Baile foi um dos mais especiais, que recebemos aqui. Esse dia ficará marcado para sempre na história do Clube Juvenil. Que honra ser sede desse projeto”, evidencia Juliana Vieira, Gerente de Marketing e Comunicação do Clube Juvenil.

Fada Madrinha das meninas, responsável pela confecção dos vestidos, Araci Ricci estava realizada com o resultado e feliz ao vê-las arrasando na festa. “É muito bom poder ajuda-las e ver como ficam felizes nesse momento. Quando para elas é muito gratificante, porque elas passam por tanta coisa e realizar esse sonho é muito especial”.

Empresas que ajudaram a realizar o sonho das Cinderelas:

- Anéis e buffet: Mara Cocco
- Banners: JS
- Bebidas: Restaurante e Cafeteria HSVP, CVI Coca Cola, Comercial Zaffari e Fonte Sarandi
- Bolo: Mari Cupcake
- Brincos: Glamours Acessórios
- Brindes: Super íntimo, Formigas e LS Music
- Clube Recreativo Juvenil
- Confecção dos vestidos: Araci Ricci
- Madrinhas que patrocinaram os vestidos:
Ana Cristina Ferrareze, Eliane Dalacosta Cerbaro, Janesca Gambatto, Marla Debastiani Maffi, Sonia Flores e Karine Acadrolli.
- Decoração: DL Flores
- Doces: Carlota Patisserí, Néia Doces, Tortaria Sabor e Arte
-Fotos:
Bárbara Born, Daniel Rohing, Eduarda Ricci Perin e Lucas França
- Filmagem: Orium Tecnologia em Drones
- Grupo Slag Crew
- Salões de beleza:
Endil's Beleza & Estética, Elton Gaspar, Hanem Zatar, Rodrigo Bastos
- Som: RB Sonorização
- Tiaras: Mania Acessórios
- Kit banheiros: Farmácias São João
- Fernando E Sorocaba
- Aplike
-Super Intímo
Fotos: Eduarda Ricci Perin/Especial

Galeria de fotos