Notcias

Notcias

Serviço de Hemoterapia celebra e agradece aos doadores de sangue

26/11/2018

 A doação de sangue é um gesto solidário e nobre. São os doadores de sangue que permitem que muitas vidas sejam salvas diariamente. O dia 25 de novembro celebra do Dia Nacional do doador de sangue e para parabeniza-los, o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, promoveu diversas atividades ao longo da última semana. Dentro do projeto Parceiro Amigo, empresas e grupos foram presentados com troféus e certificados, que representam a gratidão da Hemoterapia.

A Hematologista Cristiane Rodrigues do Araújo, responsável pela Hemoterapia, juntamente com a equipe do serviço, receberam os representantes de empresas e grupos e fizeram a entrega das lembranças. Cristiane salientou o papel fundamental que os doadores têm, pois sem sangue, não há hemocomponentes para os pacientes. “Diariamente precisamos dos doadores pois, o hospital é de alta complexidade e por isso, necessita de hemocomponentes para realizar diversos procedimentos e tratamentos. Os grupos são fundamentais já que são fidelizados e doam com periodicidade”.

A importância do gesto dos grupos de doadores foi salientada pelo diretor técnico médico do HSVP, Dr. Adroaldo Mallmann, ao dizer que os colaboradores das empresas e grupos valorizam o gesto de humanidade, quando se reúnem na empresa e veem doar sangue às pessoas que necessitam. “Fazer o bem sem olhar a quem é uma atitude de solidariedade e humanidade, por isso nós agradecemos imensamente a parceria de todas essas pessoas, que se dedicam em fazer o bem”.

O superintendente executivo do HSVP, Ilário De David, participou da entrega dos certificados e troféus e parabenizou-os pela solidariedade. “As pessoas reconhecem muito e falam sobre a doação de órgãos e com a doação de sangue também deve ser assim, já que, ele é necessário diariamente. São muitas vidas salvas a partir de uma doação. Parabéns a todos os doadores”, pontuou.

Durante a semana, as empresas Banrisul, Pampa e Coleurb receberam um certificado de apoio à doação, já que, liberam seus funcionários para fazer a doação mensalmente. Também as empresas, Cotrisoja, Retipasso, Igreja Adventista Projeto Vidas por Vidas, HSVP e os grupos, Hemovida, Consulado de torcedores do Grêmio de Tupanci do Sul, Amigos de Sangue, Grupo de doadores de Tapejara, Retipasso, Pró Vida de Ibirapuitã, Solidariedade nas Veias, e SIMERS. “Entregamos os troféus para os grupos e empresas com mais doadores e os certificados para outras como forma de motivaçãopara que mobilizem mais pessoas e funcionários. Após a entrega, todos também conheceram como funciona o Serviço de Hemoterapia e o ciclo do sangue”.

Para a coordenadora de Recursos Humanos da Cotrisoja, Lizandra Foletto, “a doação é mais que um ato de amor, é um ato de solidariedade, de humanidade. Ficamos felizes e agradecidos pelo reconhecimento. Com certeza, todos nossos funcionários e associados estão motivados a continuar doando regularmente e serem multiplicadores desse ato de amor ao próximo”.

Os doadores do grupo de Tupanci do Sul aceitaram o desafio de reunir mais doadores e outros doadores se interessaram em realizar a doação por aférese, que pode ser feita todo mês.

Foto: Grupo Hemovida (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto: Banrisul (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto: Pampa (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto: Coleurb(Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto: Cotrisoja (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto: HSVP (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto: Consulado de torcedores do Grêmio de Tupanci do Sul(Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto: Amigos de Sangue (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto: Grupo de doadores de Tapejara (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto: Grupo Solidariedade nas Veias Tapejara (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos