Notcias

Notcias

Cantatas Natalinas emocionam pacientes no HSVP

14/12/2018

 Ao soar das primeiras notas, todos ficaram atentos. Quando o silêncio de quartos e corredores foi invadido pela melodia e canções de Natal, as portas ficaram cheias de olhos atentos que, aos poucos enchiam-se de lágrimas. As Cantatas Natalinas realizadas no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, pelo Coral dos Funcionários, é uma atividade tradicional na época de Natal. As músicas natalinas, além de preencherem o silêncio, ocupam os corações, renovam a esperança, trazem alento e carinho e, por alguns momentos, fazem esquecer um pouco as dores e o sofrimento.

Com o auxílio da equipe da Pastoral da Saúde, os mais de 30 coralistas passam em todos os setores do hospital. Funcionários, pacientes e famílias se emocionaram com o coral. “Muito emocionante e lindo! Foi uma surpresa que encheu o dia de alegria! Isso nos dá força para enfrentar o tratamento”, relatou Rose Maria Machada, paciente oncológica, que realizada quimioterapia quando recebeu a visita do coral.

Violinos embalam a tarde na Pediatria

Além do Coral dos Funcionários, nesta sexta-feira, 14 de dezembro, a Pediatria do Hospital São Vicente recebeu a apresentação do Núcleo Suzuki de Violinos UPF/HSVP. As músicas natalinas interpretadas pelas crianças e jovens encantou a todos. Para Eliane Gonçavez e a pequena Bruna Gonçalvez, 10 anos, que estão há 39 dias no hospital, o momento foi de descontração. “Muito lindo, ajuda a passar o tempo, a se distrair. Vamos passar o Natal aqui, então essas oportunidades também servem para celebrarmos”.

As atividades de Natal realizadas no HSVP tem como objetivo humanizar o tratamento e amenizar dores e sofrimentos.

Foto: Coral passou por todos os setores do hospital (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto 2: Núcleo Suzuki tocou para as crianças da Pediatria (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos