Notcias

Notcias

Coro Vocalise emociona e alegra pacientes internados no HSVP

21/12/2018

 Qual o real significado do Natal? Você já parou para pensar sobre isso? Independente de crença, o que buscamos nestas datas? Porque ela mexe tanto com a gente? Na noite da quinta-feira, 20 de dezembro, pelos corredores e quartos do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, foi possível responder alguns destes questionamentos. Os quartos com pacientes e acompanhantes, em meia luz e silenciosos se transformaram ao ouvirem melodias e vozes nos corredores. Em poucos minutos, olhares se transformavam, sorrisos preenchiam um rosto já com olhos marejados. Palmas, fotos e vídeos. Alegria. A visita do Coro Vocalise, coordenado pela professora e regente Kaunny Klein e composto por alunos do curso e Música da Universidade Passo Fundo, mostrou que é possível fazer Natal todo dia e que a data significa muito mais do que a gente imagina.

Por alguns momentos não se tinha dor, tristeza ou sequer era possível lembrar que estávamos em um hospital. A felicidade foi contagiando os ambientes. Teve quem acompanhou o coral pelos corredores, pois não conseguia parar de ouvir. Na saída dos músicos, agradecimentos, desejos de Feliz Natal e boas festas.

Para os profissionais que estavam trabalhando, também uma surpresa especial. Nos autofalantes espalhados pelo hospital, que repassam informações e chamam os profissionais, após o bipe, música e melodia que emocionaram a todos.

Foto: Coro passou por diversos setores levando música e alegria (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos