Notcias

Notcias

Superintendente executivo recebe visita de Francisco Turra

01/02/2019

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, através do superintendente executivo Ilário De David, recebeu na sexta-feira, 1º de fevereiro, a visita do ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, que atualmente preside a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Também esteve presente o assessor parlamentar Josué Silva Longo.

Com o livro box Hospital São Vicente de Paulo: 100 anos de História em mãos, Turra enfatizou a importância da instituição para Passo Fundo, o estado e o país. “Eu vejo o Hospital São Vicente de Paulo como uma referência no Brasil. Já estivemos aqui com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para inauguração de um aparelho de radioterapia. Sempre olhei para este hospital, para os médicos que se especializaram há anos aqui, como a segurança de todos nós”, pontua Turra.

Ao destacar a abrangência da instituição, ele salienta que, frequentemente, vê pessoas de Santa Catarina, do Paraná, dizendo que foram internados ou atendidos por médicos do Hospital São Vicente. “A região inteira busca e não é porque é grande, mas porque é bom. Oferece serviços de qualidade, atendimento humano, e essa é a vocação natural dos Vicentinos”, ressalta Turra.

Em relação ao centenário do HSVP, comemorado em 2018, o presidente da ABPA, afirma ser uma glória uma instituição chegar aos cem anos. “Isso pressupõe a existência de bons gestores e colaboradores, o apoio da comunidade. Vemos a sociedade se mobilizar para ajudar”, comenta. Turra reforça que aonde estiver, ele estará com o olhar voltado para cá. Ele também desejou ao corpo clínico do HSVP, êxito e bênção para salvar e manter o bem maior que é a vida.

Foto: Josué Silva Longo, Francisco Turra e Ilário De David (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)