Notcias

Notcias

Mostra Centenária Itinerante pode ser visitada no 1º Tabelionato de Notas

04/02/2019

Com a essência de ser itinerante, a Mostra Centenária do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) já passou pelo Museu Histórico Regional, Bella Città Shopping Center, e agora está no Espaço Cultural Nicoleit e Oro, situado junto ao Primeiro Tabelionato de Notas de Passo Fundo. A montagem e organização da mostra são de responsabilidade da Assessoria de Comunicação Social do HSVP e Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF), com apoio do Museu Histórico Regional.

Durante o mês de fevereiro, a população pode conferir a história dos cem anos da maior instituição hospitalar macrorregional do estado. Informações históricas em fotos, atas, páginas de jornais compõe a mostra, dividida nos seguintes painéis: Galeria do fundador, presidentes e associados do HSVP desde 1918, Linha do Tempo, Religião, Recursos Humanos, Medicina, Enfermagem e Farmácia Hospitalar. O trabalho de pesquisa nos jornais foi realizado pela equipe do Instituto Histórico de Passo Fundo.

A Mostra Religiosa traz a espiritualidade da instituição, aliada ao cuidado e à medicina, desde sua fundação. As áreas da Medicina, Enfermagem e Farmácia Hospitalar apresentam recortes históricos, instrumentos, visões ideológicas de pensadores e figuras que até hoje, norteiam a atuação dos profissionais. A Linha do Tempo apresenta a evolução do hospital, através de inaugurações, serviços, ampliações da área da assistência ao paciente, tecnologia, ensino e pesquisa, aquisições de áreas, certificações e premiações. Vale ressaltar que a Linha do Tempo é atualizada constantemente, através do site hsvp.com.br.

A Mostra Centenária Itinerante do HSVP pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Espaço Cultural Nicoleit e Oro, do Primeiro Tabelionato de Notas, localizado na Avenida General Neto, 294, no centro de Passo Fundo.

Foto: História dos 100 anos pode ser conferida no 1º Tabelionato de Notas (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Rodrigo Sardi)

Foto: Painéis, instrumentos médicos, fotos e informações contam a trajetória centenária (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Rodrigo Sardi)


Galeria de fotos