Notcias

Notcias

HSVP recebe R$ 166.796,96 do Projeto Troco Amigo Panvel

07/02/2019

 As moedinhas de troco, que muitas vezes jogamos no fundo da carteira ou bolsa, quando reunidas, fazem diferença. É assim, com o Projeto Troco Amigo Panvel, que desde sua criação em 2008, beneficia instituições de saúde da região sul. Nesta quinta-feira, 07 de fevereiro, pela sétima vez, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, recebeu a equipe de gerentes e funcionários da Rede de Farmácias Panvel, que realizaram a entrega do cheque de R$ 166.796,96, referente as doações de 2018.

Na oportunidade, a equipe da Panvel foi recebida pela direção e colaboradores do HSVP. O dinheiro arrecadado e entregue ao hospital provém de 13 lojas de Passo Fundo e região. Ao receber a doação, o presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva agradeceu a iniciativa da Panvel e enalteceu a importância de somar forças. “Os vicentinos criaram o hospital com a preocupação em acolher os doentes e a comunidade que não tinha condições. Desde então, nós atuamos de forma voluntária na condução do hospital e este espírito da caridade está presente no nosso trabalho. Este projeto da Panvel e o gesto da comunidade de doar se unem a estes esforços, e juntos, podemos melhorar o atendimento às pessoas”, evidenciou José Miguel, pontuando ainda que os valores serão bem empregados.

O gerente regional de Varejo, Gavilã Gerald Abott reconheceu o esforço e engajamento da equipe da Panvel para o valor arrecadado. Além disso, enalteceu a alegria em ver que de moeda em moeda é possível apoiar hospitais e ajudar muitas pessoas. “O projeto já é reconhecido pela comunidade, tanto que, em 2018, as 400 lojas arrecadaram quase dois milhões de reais, sendo que, a doação média é de 0,50 centavos. Esta doação que entregamos hoje, é maior do que o valor arrecadado em Curitiba, com 40 lojas. Isso se deve à credibilidade destas duas grandes instituições”, avaliou Gavilã, parabenizando ainda, o hospital pelas ações realizadas com os valores doados.

O superintendente executivo do HSVP, llário De David apresentou os projetos e ações que foram desenvolvidos com os valores recebidos. Novamente, o valor entregue será destinado às melhorias no setor de Oncologia e Oncologia Infantojuvenil. “Agradecemos muito a Panvel por essa iniciativa. Em 2012, recebemos pela primeira vez o Troco Amigo, no valor de 23.482, 83 e hoje, pela sétima vez, vemos como esse valor aumentou. Isso demonstra o belo trabalho realizado pela Panvel e a colaboração da população, que vê o investimento em melhorias do atendimento”. Ainda, na ocasião, Ilário realizou a entrega ao grupo de representantes da Panvel, do livro box “Hospital São Vicente de Paulo – 100 aos de História”.

Foto: Direção recebeu o cheque da equipe de gerentes e funcionários da Panvel (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos