Notcias

Notcias

Residentes multiprofissionais visitam Hospital de Amor de Barretos

21/02/2019

 Os profissionais residentes do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer, promovida pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Universidade de Passo Fundo (UPF) e Secretaria Municipal de Saúde, visitaram neste mês de fevereiro o Hospital de Amor de Barretos, em Barretos, São Paulo. A atividade faz parte do programa da residência e tem como objetivo permitir que os profissionais conheçam o hospital que é voltado somente para o atendimento de pacientes com câncer.

A visita observacional permitiu que os profissionais de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição vivenciassem o dia a dia do hospital, as rotinas e casos de diferentes complexidades que passam pelo Hospital de Amor. “A estrutura montada, suporte oferecido aos pacientes e familiares nos encantou, principalmente, o fato de que, tudo é disponibilizado via SUS aos pacientes que vêm diversos lugares do país”, relatam os profissionais.

Ainda, os residentes destacaram a área de Cuidados Paliativos do hospital, como algo que os impressionou pela organização e cuidado humanizado com os pacientes. “Foi muito importante fazer essa visita pois, além de conhecermos uma estrutura que atende milhares de pacientes, vimos que o nosso conhecimento está alinhado com o de grandes centros e que, o que aprendemos na residência será muito válido em nossa carreira”.

Foto: Divulgação

Galeria de fotos