Notcias

Notcias

Espaço dedicado à saúde da Mulher

07/03/2019

No dia 08 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. A data foi celebrada pela primeira vez em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. Em 1977 o "8 de março" foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas e deste então é lembrado no mundo todo. O dia marca e reforça a luta das mulheres por igualdade, respeito e direitos.

O papel das mulheres na sociedade mudou, a rotina e forma de viver também. Porém, o que não pode ficar de lado com essas mudanças é o cuidado com a saúde. Prevenção e exames de rotina são essenciais para a manutenção e promoção da saúde.

No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, um espaço está preparado e dedicado à saúde da mulher. O Centro de Imagem da Mama disponibiliza equipamentos de última geração, aliados a uma equipe especializada e preparada para propiciar conforto e bom atendimento as mulheres de todas as idades. “No CIM realizamos todas as modalidades de diagnóstico por imagem da mama, incluindo mamografia digital, com a tecnologia tomossíntese, ecografia mamária e das regiões axilares e procedimentos invasivos guiados por mamografia e por ecografia, bem como todas as demais modalidades de exames de ecografia para as mulheres (transvaginal, abdome, tireoide com Doppler, carótidas, entre outros), sendo um ambiente exclusivo para cuidar da saúde da mulher”, destaca Daniele Floss, médica Radiologista do CIM, pontuando ainda que, o espaço traz o benefício de menor tempo de espera entre os exames, já que, todos são realizados no mesmo lugar e em sequência.

Daniele destaca também que, como diferencias do CIM estão a privacidade, espaço aconchegante e a segurança do trabalho realizado. “No CIM buscamos oferecer o que há de melhor para o cuidado, prevenção e diagnóstico, principalmente de doenças como o câncer de Mama, neoplasia mais comum entre as mulheres. Além disso, trabalhamos com palestras e informações para que as mulheres busquem sempre cuidar da saúde e ficar atentas aos sinais do seu corpo”.

Foto: Detalhes chamam atenção e fazem diferença no cuidado da saúde da mulher (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos