Notcias

Notcias

Novos residentes multiprofissionais começam a atuar no HSVP

12/03/2019

 Neste mês de março, 26 novos residentes multiprofissionais iniciaram sua jornada de especialização no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo. O programa da Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Idoso e Atenção ao Câncer é desenvolvido pelo HSVP, Universidade de Passo (UPF) e Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo. Os profissionais de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Serviço Social e Psicologia terão pela frente dois anos de conhecimentos teórico-práticos, desenvolvidos no hospital e Unidades Básicas de Saúde.

Na segunda-feira, 11 de março, os residentes visitaram os setores onde atuarão e conheceram a estrutura do HSVP. Certificado pelo MEC como Hospital de Ensino, a instituição é um cenário de prática com uma vasta gama de casos e com equipamentos de ponta, que permite uma formação qualificada dos profissionais.

A novidade de 2019 são as áreas de Fonoaudiologia, Serviço Social e Psicologia, que passaram a integrar a Residência em Atenção ao Câncer. Os seis profissionais selecionados estão com a expectativa de muito aprendizado. “Ficamos muito felizes quando vimos que o hospital tinha vagas em novas áreas. Buscamos a residência pois é uma especialização diferenciada, que traz um conhecimento inter e multiprofissional, com o benefício da prática, que irá nos preparar para o mercado de trabalho”, ressaltaram as psicólogas Camila Marini e Adrieli Oliboni.

Orientados por preceptores e supervisores especialistas e mestres nas áreas, os residentes começam a atuar a partir do dia 15 de março na instituição.

Foto: Residentes conheceram a estrutura do HSVP (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)