Central de atendimento: (54) 3316-4000
Acesso Intranet ◢
Nossos Serviços
Maternidade

A Maternidade do Hospital São Vicente de Paulo é referência em gestações de alto risco e conhecida pela alta qualidade profissional aliada às ações permanentes de humanização. Desta forma, os profissionais que atuam na Maternidade priorizam a segurança e o sucesso do aleitamento materno, garantindo a saúde do recém-nascido e da mãe. 

Neste aspecto, são desenvolvidos vários projetos como orientação à amamentação, coleta e processamento de leite materno, disque amamentação, teste da orelhinha, do olhinho, coraçãozinho e pezinho (esse quando necessário), vacina contra Hepatite B, projeto Registre seu Filho, Curso de Orientação à Gestante, entre outros.

Unidade I

Na Maternidade I mamães e bebês são tratados com carinho e cuidado. A estrutura oferece 24 leitos disponibilizados às gestantes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares.

Os apartamentos são individuais e coletivos e desde o nascimento, mãe e filho permanecem juntos. Caso as condições clínicas não permitam que o bebê permaneça com a mãe, há no setor uma Unidade de Observação do Recém-Nascido que possui cinco incubadoras.

Contato: (54) 3316.8011

Unidade II

Qualidade e tecnologia marcam as características da Maternidade II. A área de 850 m² da Maternidade I foi ampliada em 17 leitos, totalizando 41, para atender até 300 gestantes por mês.

A unidade está interligada ao Centro Obstétrico por uma passarela de 60 metros de comprimento. Em consonância com a inovação implantada em grandes centros médicos, o hospital ganha em agilidade no atendimento do parto.

Os apartamentos possuem ar condicionado central com controle de temperatura individual, TV LCD, frigobar, internet, som ambiente, camas elétricas com movimentos motorizados e chamada de enfermagem com viva-voz no quarto e banheiro.

Contato: (54) 3316.4090

Centro Obstétrico

O Centro Obstétrico do HSVP atende exclusivamente partos e cesarianas. A unidade conta com sala de pré-parto e uma estrutura de apoio para indução do trabalho de parto, como bola de bobath, uso de chuveiro, massagem, entre outros métodos não farmacológicos.

No Centro Obstétrico a amamentação é estimulada na primeira hora. E logo após o nascimento é administrada a primeira dose de vacina contra a Hepatite B.

Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico e Neonatal

O Hospital São Vicente de Paulo possui um dos mais complexos Centros de Tratamento Intensivo Neonatais do Estado. São 18 leitos que atendem recém-nascidos prematuros e provenientes de gestações de alto risco.

Uma equipe altamente qualificada e dinâmica é responsável pelos cuidados dos pacientes e pela realização de dois projetos de humanização: o Método Canguru e o Mães Arteiras.

Sala de Coleta de Leite Materno

O Hospital São Vicente de Paulo trabalha com uma campanha permanente de incentivo ao aleitamento materno. Porém, há casos em que o bebê não consegue mamar diretamente na mãe. Nessas situações, as mães que estão com os filhos internados no HSVP são encaminhadas para a Sala de Coleta de Leite Materno.

Na Sala de Coleta, as mães são acolhidas e orientadas por profissionais especializados que demonstram como é feita a ordenha do leite materno. Depois de extraído, o leite é encaminhado ao Lactário para ser pasteurizado e posteriormente, oferecido a criança conforme orientação médica.

Disque Amamentação: (54) 3316.4037
 


Galeria de fotos


botão ir ao topo botão voltar