Instituto Oncológico

Instituto Oncológico

O Hospital São Vicente de Paulo é referência no tratamento do câncer infantil e adulto, sendo uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), credenciada ao Ministério da Saúde. O hospital atua, de forma integrada e multidisciplinar, na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer com índices de sucesso comparados aos grandes centros mundiais. Em um só lugar, o paciente encontra tudo o que é necessário para seu tratamento.

O HSVP trata todos os tipos de câncer identificados pela medicina e disponibiliza para você informações referenciadas sobre os tumores mais frequentes, como sintomas, fatores de risco, diagnóstico e tratamentos.

Por ter um caráter multidisciplinar, o Centro Oncológico tem o apoio constante de outras unidades do HSVP, como a Pediatria, Medicina Intensiva, Ortopedia, Neurocirurgia, Cirurgia Geral e Cirurgia Pediátrica, equipes de Enfermagem, Serviço Social, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia, Serviço de Hemoterapia, Centro de Diagnóstico, Cirurgia Bucomaxilofacial, Patologia e Fisioterapia.

Como o grande diferencial do Hospital São Vicente de Paulo é a humanização no atendimento, a atenção ao paciente é complementada por ações de voluntariado e de encontros organizados pela equipe do setor, que possuem a intenção de minimizar os efeitos do tratamento.

Os tratamentos oferecidos atualmente pelo Serviço de Oncologia do São Vicente são a Quimioterapia e a Radioterapia.