Notcias

Notcias

Mais de 350 pessoas atendidas na Feira de Saúde de Mato Castelhano

27/03/2019

 A convite da Secretária Municipal de Saúde de Mato Castelhano, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo participou nesta quarta-feira, 27 de março, da Feira Municipal de Saúde de Mato Castelhano. As equipes da Organização Por Procura de Órgãos (OPO4 RS), Serviço de Hemoterapia (SH), Escola de Educação Profissional São Vicente e Centro de Imagem da Mama (CIM) levaram até a comunidade orientações, Teste de Glicemia, Verificação de Pressão Arterial, informações e palestra sobre prevenção e diagnóstico de Câncer de Mama.

A secretária de saúde de Mato Castelhano Maria Silvana Schultz Agazzi agradeceu as informações e serviços levados pelo hospital e falou sobre a importância dos cuidados com a saúde “Queremos que a população entenda a importância de prevenir doenças e de buscar atendimento precocemente, para evitar problemas de saúde mais graves. A palestra da Dra. Daniele Floss foi excelente, pois trouxe esses conceitos em relação ao Câncer de Mama”, enalteceu.

Mais de 350 pessoas passaram pelo Ginásio Municipal e participaram do evento. Com os profissionais eles tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas. Maria Júlia Sagioratto, 61 anos, agradeceu aos profissionais e a iniciativa dos exames de prevenção. “Teu tudo certo nos exames com os profissionais. Também fiquei feliz pois tirei uma dúvida. Achava que não podia ser doadora de órgãos por ser diabética, mas as profissionais explicaram que não interfere. Já oriento meus filhos e agora sei que posso doar também”.

Durante a tarde, a Assistente Social do SH Larissa Schons falou ao público sobre doação de sangue, a Enfermeira da OPO Fabiana Dal conte explicou e orientou a população sobre doação de órgãos e a médica Radiologista e responsável Técnica do CIM do Dra.Daniele Floss palestrou sobre prevenção e Câncer de Mama. Daniele informou dados relevantes referente a número de casos, taxas de cura, prevenção, a importância da realização da Mamografia, o exame que detecta alguma alteração no seio e também dicas de alimentação, sinais, sintomas entre outras dúvidas.

Para o gerente de Comunicação do HSVP, Rodrigo Marcondes Sardi, a participação do hospital em eventos para a comunidade é fundamental pois além de orientar, ajuda na prevenção e diagnóstico precoce de muitas doenças. “Agradecemos ao município de Mato Castelhano pelo convite e esperamos que a comunidade tenha ficado satisfeita com os serviços oferecidos”.

Foto: Público aferiu a pressão, fez teste de glicemia e conheceu mais sobre doação de sangue e órgãos (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto 2: Dra. Daniele Floss falou sobre Câncer de Mama (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
 

Galeria de fotos