Notcias

Notcias

Mateada da Saúde visa conscientização da população no Dia Mundial da Saúde

03/04/2019

 No dia 07 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde. Para comemorar a data, que tem o objetivo de conscientizar e chamar a atenção da população sobre os cuidados com a saúde, além de ofertar serviços e informações a respeito do tema, o Hospital São Vicente de Paulo convida toda a comunidade para a Mateada da Saúde, que será realizada neste domingo, no Parque da Gare, a partir das 13h30min.

Durante o evento, a população poderá participar da Feira de Saúde onde terá acesso a verificação de Pressão Arterial e Teste de Glicemia, palestras sobre “A Importância de ser Doador de Sangue”, “Como Viver com Saúde”, “Prevenção e combate ao Câncer”, “A importância da lavagem das mãos”, “A Importância de ser Doador de Órgãos”, informações sobre dengue, alimentação, nutrição e IMC e, ainda, apresentações artísticas com a Banda PRR, Petipa Escola de Dança e Creati.

Haverá brinquedos para as crianças e para completar a tarde em família, a Erva-Mate Cristalina disponibilizará erva-mate e água quente. Só precisa trazer cuia e bomba e aproveitar!

A Mateada da Saúde do HSVP tem apoio da Prefeitura de Passo Fundo, Universidade de Passo Fundo, Secretaria Municipal da Saúde, Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer e Saúde do Idoso HSVP/UPF/PMPF, Argos Emergências Médicas, Erva-Mate Cristalina e Fonte Sarandi.

Em caso de chuva, a Mateada da Saúde será transferida para uma nova data. Mais informações podem ser conferidas na página do Facebook do HSVP.