Notcias

Notcias

HSVP: nova gestão da CIPA toma posse

13/05/2019

A nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, tomou posse na última sexta-feira, 10 de maio. O objetivo da comissão é auxiliar o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) nos cuidados referentes a saúde e segurança do trabalhador.

Durante uma semana, os cipreiros participaram de um treinamento com total de 20h, ministrado pela equipe do SESMT, que tratou da Nr5 da CIPA e de todos os riscos: físico, biológico, ergonômicos, químicos, entre outros. O treinamento encerrou na sexta-feira com a posse dos 36 novos cipreiros.

Na ocasião, esteve presente o gerente de Recursos Humanos, Jairo Davoglio, que agradeceu o esforço, dedicação e emprenho da antiga gestão e aos novos empossados, destacou a missão importante que terão: “nos mandar para casa com saúde e segurança”. Relembrou ainda, que fez parte da primeira CIPA e reiterou que no hospital há todas as condições para a prevenção de acidentes de trabalhos, e que, dessa forma, “devemos cuidar da segurança, através de ações e atitudes”, finalizou.

Também presente, o presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva, salientou que a gestão, não tem apenas uma missão criativa de cuidados, mas também fiscalizadora. “É um trabalho muito importante onde devemos ter a consciência de sermos colaborativos. Todos somos comprometidos a trabalhar por um bem comum”, frisou. E que, “a CIPA é uma das comissões mais importantes que tem dentro do hospital. Pois, é essa comissão que faz com que cada colega chegue para o trabalho e vá para casa com saúde e consciente de que, no outro dia o ambiente de trabalho estará sendo vigiado e cuidado para que se trabalhe com tranquilidade, e as pessoas se sintam bem e feliz naquilo que fazem”, ressaltou.

A presidente Edilaine Prodocimo passou o cargo à nova gestão e agradeceu aos demais colegas. “Acredito que conseguimos realizar esse trabalho com sucesso e colocar em prática o que queríamos”, relatou. A vice-presidente empossada, Maria Elíbia Barretto dos Santos, aproveitou a ocasião para relembrar parte do seu trajeto dentro do hospital e, também, agradeceu aos colegas destacando que “em uma entidade desse tamanho, ser a mais votada foi muito gratificante. É um novo desafio e uma honra representar todos”.


Foto: Nova gestão dará continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado (Foto: Assessoria de Comunicação HSVP/ Scheila Zang)

Galeria de fotos