Notcias

Notcias

Crianças internadas na Pediatria do HSVP recebem doação de colchas

29/05/2019

As crianças internadas na Pediatria do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, receberam doações de colchas, na última semana, doadas por Viviane da Silva Borin.

As colchas foram confeccionadas pela própria Viviane, a partir de sobras de tecidos. Ela conta que o marido é representante de uma empresa de roupas, que todo ano manda amostras de tecidos para mostrar aos clientes e como sempre acaba sobrando e, muitas vezes, vai fora, surgiu a ideia de fazer as colchas e doar para pessoas necessitadas. Segundo Viviane, os colegas de trabalho do marido também doaram amostras para complementar a quantidade necessária para as colchas.

Com as colchas quase prontas, Viviane ainda não sabia para quem iria doar, foi quando, através de uma amiga, surgiu a ideia de trazer ao HSVP. Na ocasião, ela trouxe a filha, Helena, de três anos, que ajudou na distribuição das colchas para as crianças. Viviane relata que a experiência foi maravilhosa. “Poder dar um pouco do meu tempo e do meu trabalho para pessoas que realmente necessitam em um momento de fragilidade ali no hospital e passar para a Helena, a ideia de como é bom poder ajudar o próximo foi realmente muito inspiradora e gratificante”, avalia.

Foto: Viviane agradeceu ao hospital pela oportunidade de poder ajudar essas crianças (Foto: Assessoria de Comunicação HSVP/ Divulgação)
 

Galeria de fotos