Notcias

Notcias

46º Curso de Orientação à Gestante orienta e auxilia futuras mães e pais

07/06/2019

Em tempos de grande disseminação de informação, nem sempre é fácil saber o que é válido e verdadeiro. Para quem está à espera de mais um integrante na família e é marinheiro de primeira viagem, isso traz uma certa angustia e preocupação. É por isso, que o Curso de Orientação à Gestantes, promovido pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, surge como uma opção para o contato direto com profissionais especialistas e informações de qualidade, para uma gestão e nascimento tranquilos para mãe, pai e bebê.

A 46ª edição do curso iniciou na segunda-feira, 03 de junho e segue até o dia 13. Mais de 100 pais e mães estão participando e recebendo orientações dos diversos profissionais que atuam diariamente no HSVP. Entre os temas abordados nos encontros estão: Modificações fisiológicas na gestação; Parto e nascimento: como nasce o bebê?; Alimentação nos primeiros 1000 dias; Aleitamento materno entre outros temas voltados ao cuidado do recém-nascido, e que são importantes para acalmar e preparar os pais.

Nos encontros, o que se vê são pais e mães atentos, anotando dicas e sanando dúvidas com os especialistas. Caroline Lima e Guilherme Spironello estão à espera do pequeno Vicente. Eles buscaram o curso para aprender, acalmar alguns medos e ficarem mais tranquilos para a chegada do pequeno. “Participar do curso de gestante está sendo bem importante. A chegada do bebê é o momento mais aguardado por nós, mas também causa uma certa ansiedade e alguns medos, pois ainda não sabemos na prática como é. Então, ouvir a experiência de profissionais experientes tem nos esclarecido muitas dúvidas, proporcionado mais segurança e nos preparando para esse momento tão único das nossas vidas. As dicas e informações repassadas são valiosas e estão nos ajudando, e muito, a encarar esse novo e encantador desafio”, relatam os pais, que ainda tem pela frente mais três encontros.

A Maternidade do Hospital São Vicente promove o Curso de Orientação à Gestante quatro vezes no ano. No site www.hsvp.com.br/maternidade é possível encontrar as datas e programação do evento, que é gratuito.

Foto: Dr. Matheus Barbieri palestrou e orientou os pais na segunda-feira, 03 de junho (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)