Notcias

Notcias

CME da Unidade Uruguai do HSVP recebe certificação da 3M do Brasil

19/06/2019

No último dia 13 de junho, a Gerente de Enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo, Unidade Uruguai, de Passo Fundo, Márcia Ferrão de Medeiros, esteve em Campinas, onde representou a instituição na entrega da certificação da 3M do Brasil, para a Central de Material e Esterilização (CME). A unidade foi certificada na categoria Diamante, por desenvolver as Melhores Práticas Relacionadas à Qualidade Assegurada de Limpeza e Esterilização.

A auditoria que confere a certificação é baseada na aplicação de um check-list pré-estruturado, composto por três etapas e que contempla os critérios exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária -ANVISA-, além dos parâmetros internacionais de boas práticas no processo de esterilização. Os auditores da 3M estiveram na Unidade Uruguai em abril de 2019.

Conforme Márcia, a certificação comprova as boas práticas seguidas pela Central de Materiais Esterilizados. “Com certeza, o maior premiado nisto tudo é o paciente, pois a qualidade dos materiais processados pela CME proporciona maior segurança na prevenção de infecções hospitalares”, enfatiza a enfermeira, salientando ainda que, o trabalho realizado na CME da Unidade Uruguai foi exposto como case de sucesso para todo o país.

Foto: Márcia Ferrão de Medeiros recebeu o prêmio em Campinas (Foto ASCOM HSVP/ Dilvulgação)

Foto: Equipe do CME recebeu orgulhosa o troféu (Foto ASCOM HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos