Notcias

Notcias

Oncologista ministra palestras no Rio de Janeiro

10/07/2019

 A troca de conhecimentos e experiências gera aprendizado, por isso, eventos científicos são sempre importantes para a atualização dos profissionais. No final de junho, o oncologista do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, Dr. Rodrigo Ughini Villarroel esteve no Rio de Janeiro e ministrou duas palestras para médicos e profissionais da área da saúde.

No dia 27 de junho, o especialista falou sobre “A evolução do tratamento do Melanoma no contexto adjuvante e na doença avançada”, para os oncologistas e dermatologistas que atuam em Hospitais Militares - HFAG-Hospital de Força Aérea do Galeão e HNMD- Hospital Naval Marcílio Dias, do Rio de Janeiro).
A segunda palestra foi em uma sessão multidisciplinar, no dia 28 de junho, onde Dr. Rodrigo apresentou para os profissionais do Centro Oncológico de Niterói (COM) no Hospital Casa do Rio de Janeiro, “As perspectivas de tratamento adjuvante no Melanoma em 2019”.

Ainda, no dia 29, o oncologista esteve em Curitiba onde participou do Advisory Board debatendo as perspectivas de tratamento do melanoma localizado e metastático, com profissionais do sul do país.

Os conhecimentos transmitidos e adquiridos vão gerar benefícios no atendimento aos pacientes e além disso, aproximam o Instituto do Câncer Hospital São Vicente dos grandes centros.

Galeria de fotos