Notcias

Notcias

Centro Oncológico Infantojuvenil recebe doação de materiais

11/07/2019

Nesta quarta-feira, 10 de julho, o Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, recebeu do Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE), uma doação de materiais escolares. A entrega ocorreu na Câmara de Vereadores pelo Supervisor Executivo do CIEE, Adriano Lirio e o Vereador Saul Spinelli. Participaram da ação, a Pesquisadora e Coordenadora do Núcleo de Cuidados Integrativos (NCI) Luziane Fabiani, as professoras do Projeto Classe Hospitalar Escola de Vida, Silvia Ricci e Daniela Dias, pacientes e os mascotes do Centro Oncológico Infantojuvenil, Doctornauta e Tuto, que além de receberem a doação, assistiram o Grande Expediente da Câmara.

Na ocasião, também foi falado sobre a reunião da Comissão de Cidadania, Cultura e Direitos Humanos (CCCDH), realizada no Plenarinho da Câmara de Vereadores, na manhã do dia 10. O objetivo da reunião foi falar sobre novas abordagens no tratamento de câncer. Foi debatido sobre a organização do I Fórum de discussão para Políticas Públicas de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer, evento que ocorrerá em setembro, com a vinda do Dr. Bonald Cavalcante, médico e pesquisador do Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, no Paraná, para palestrar sobre o P53 no Teste do Pezinho. Participaram da reunião entidades interessadas no assunto, entre elas, o Hospital São Vicente, que teve como representantes a Pesquisadora e Coordenadora do NCI, Luziane Fabiani, o Dr. Pedro Braghini e a Dra. Moena Nenê Santos.

Foto: Doação de materiais escolares beneficiará as crianças em tratamento no Centro Oncológico Infantojuvenil (Foto: Assessoria de Comunicação/ Scheila Zang)

Foto: Evento abordará a possibilidade de rastreamento de câncer em recém-nascidos, através do Teste do Pezinho (Foto: Assessoria de Comunicação/ Divulgação)

 

Galeria de fotos