Notcias

Notcias

Fonoaudióloga participa do 1º Encontro Egressos de UTI Neonatal do RS

12/07/2019

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, esteve representado pela fonoaudióloga Laura Cristine Giacometti, no 1º Encontro Estadual dos Ambulatórios de Egressos de UTI Neonatal do Rio Grande do Sul, que aconteceu no dia 28 de junho, em Porto Alegre. O evento foi promovido com o objetivo de qualificar a assistência prestada aos pacientes de risco egressos das UTIs neonatais no estado.

Na oportunidade Laura apresentou dados referentes ao Ambulatório dos Primeiros Passos do Prematuro do Hospital São Vicente, que é referência no cuidado ao prematuro egresso para municípios da 6ª, 11ª, 15ª e 19ª Coordenadorias Regionais de Saúde e polo para aplicação da Palivizumabe, vacina disponibilizada ao grupo de risco de prematuros nascidos abaixo de 28 semanas de gestação, para prevenção do vírus sincicial respiratório, responsável por quadros de bronquiolite. A fonoaudióloga pontuou que, no período de março a maio de 2019 já foram aplicadas 173 doses.

O Ambulatório dos Primeiros Passos do Prematuro atende desde 2011, prematuros que nasceram com idade inferior há 32 semanas ou pesando menos que 1.500 kg. Os pacientes contam com o atendimento de uma equipe multiprofissional constituída por pediatra, oftalmologista, neurologista, nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga e assistente social.

Foto: Laura apresentou os dados do trabalho realizado no Hospital São Vicente (Foto Divulgação)