Notcias

Notcias

HSVP inaugura reforma da Unidade de Cuidados Intermediários

09/08/2019

 Com um século de história, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo é considerado a maior instituição macrorregional do interior do Rio Grande do Sul. Isto porque, diariamente busca investir e melhorar as estruturas, tecnologia e manter sempre os profissionais atualizados. Nesse propósito, na manhã da quarta-feira, 07 de agosto, a Direção, Administração, Direção Médica, Gerência de Enfermagem e colaboradores inauguraram as novas instalações da Unidade de Cuidados Intermediários. A estrutura foi ampliada e modernizada, para trazer mais humanização para os pacientes de longa permanência que precisam de cuidados intensivos de Enfermagem.

Com aproximadamente 200m² o espaço foi reformado pela equipe de Engenharia do hospital e vai atender 10 pacientes. A reforma da Unidade foi idealizada com o objetivo de humanizar o atendimento aos pacientes e ambiente de trabalho dos colaboradores. Som ambiente, luz solar, televisores e a mobília foram pensados para oferecer bem-estar para quem passa pela unidade. O superintendente executivo do HSVP, Ilário De David evidenciou o esforço do hospital em fazer melhorias continuas nos setores para disponibilizar sempre o melhor atendimento. “Humanização é a palavra-chave deste setor inaugurado. Com certeza vai melhorar o dia a dia dos pacientes, familiares e equipe de trabalho”, enalteceu também Dr. Adroaldo Mallmann, diretor técnico Médico do HSVP.

Assim como ele, a vice-diretora técnica médica Dra. Cristine Pilatti ressaltou que a instituição vem buscando elaborar ambientes mais confortáveis e seguros. “Além de equipamentos de ponta, estrutura adequada queremos que os ambientes transmitam uma sensação de bem-estar para quem utilizar. A Unidade de Cuidados Intermediários tem isso, o que humaniza muito o tratamento realizado”.

José Miguel Rodrigues da Silva, presidente do Hospital São Vicente agradeceu e parabenizou os colaboradores da instituição, pelo empenho em sempre buscar melhorias e novos projetos para a casa de saúde. “Quando acompanhamos uma inauguração como essa, onde há renovação do ambiente, modernidade, empenho da equipe e principalmente conforto e humanização é muito gratificante pois, reitera que estamos no caminho certo. Observamos toda a dificuldade do Sistema de Saúde em geral e nós, junto com os colaboradores, estamos conseguindo, a cada dia dar novos passos, em busca de melhorarmos juntos”, evidenciou Silva.

Finalizando a cerimônia, o gerente de Enfermagem, José Olavo Lupatini destacou o importante trabalho da Enfermagem, que é fundamental na Unidade de Cuidados Intermediários, já que “os pacientes acamados, de longa permanência, precisam de uma atenção especial”.

A nova unidade já está em funcionamento. Para setembro, o Hospital São Vicente também tem programada a inauguração de 10 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo pós-operatório, que ficam ao lado do setor entregue neste dia 07.

Foto: Colaboradores visitaram as instalações reformadas (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos