Notcias

Notcias

Instituição recebe doações de voluntários de São João da Urtiga

20/08/2019

 “Mudar o mundo parece uma tarefa difícil, quase impossível, mas se começarmos aos poucos mudando o ambiente em que vivemos e tomando atitudes, esse caminho existe”. Este pensamento é de Delma Zucco Zapparoli e com certeza é real. Gestos simples, amor ao próximo e atitudes de bem transformam realidades. Delma é coordenadora da Cáritas de São João da Urtiga e acompanhada dos integrantes Nair Tosetto Bogoni e Clair Tosetto, esteve na manhã desta terça-feira, 20 de agosto no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, realizando a entrega de roupas para as crianças carentes que estão internadas.

As roupinhas são confeccionadas por um grupo de mulheres voluntárias da cidade e doadas para hospitais da região. Os voluntários vieram acompanhados do Neri Gomes, representante do Conselho Municipal de Saúde, que as auxiliou no contato com a instituição. “Ficamos muito felizes em saber que vamos ajudar muitas crianças. Foi muito emocionante poder conhecer a estrutura e um pouco do hospital. Se todos fizerem um pouco, conseguimos transformar a realidade de várias pessoas”, enalteceu Delma.

O presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva, agradeceu e parabenizou os voluntários pela atitude. “Com certeza essas doações são muito bem-vindas e vão beneficiar muitos pacientes que precisam. Vocês fazem algo nobre que é se preocupar com o próximo”, destacou.

As roupas recebidas serão separadas e entregues para os pacientes pelo Núcleo de Cuidados Integrativos (NCI), responsável pelas doações no hospital.

Foto: Membros da diretoria e administração receberam as doações (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)