Notcias

Notcias

Atividade celebra o Dia do Psicólogo

26/08/2019

 Para celebrar e marcar o Dia do Psicólogo, lembrado neste dia 27 de agosto, o Serviço de Psicologia Hospitalar do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, realizou uma ação junto aos colaboradores da instituição, em diversos setores. O objetivo da ação foi informar sobre o trabalho desenvolvido pelas psicólogas, suas áreas de atuação e também, promover uma reflexão sobre o autocuidado, entregando cartões com dicas para enfrentar dias difíceis.

As profissionais destacam que a saúde mental do colaborador é uma preocupação do Serviço de Psicologia e poder ter esse momento com as equipes é trabalhar com prevenção. “Sabe-se que o ambiente hospitalar, expõe os colaboradores a diversos estressores como, tensão, contato com dor e sofrimento, eminência de morte constante, rotina de trabalho intensa, dessa forma, resgatar e promover a humanização é necessário para motivar cada colaborador e suas equipes”.

As psicólogas reforçaram ainda a importância de buscar ajuda diante da fragilidade emocional. “Contribuir com o bem-estar e a qualidade de vida dos colegas no ambiente de trabalho, é uma forma de comemorarmos o nosso dia. Recebermos como presente, o olhar, sorriso, abraços de agradecimento por estarmos cuidando de quem cuida, foi muito bom”.

Atualmente o Serviço de Psicologia Hospitalar é composto pelas Psicólogas: Bruna Matias, Débora Marchetti, Fernanda Busnello, Janaina Reolon Biasi e Luana Rocha de Lima.

Foto: Equipes participaram de um momento de reflexão com as psicólogas (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos