Notcias

Notcias

Fórum debate o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil

29/08/2019

Com o objetivo de aprofundar os estudos sobre o câncer em crianças e adolescentes, acontece no dia 13 de setembro, o I Fórum de Prevenção Diagnóstico e Tratamento do Câncer Infantojuvenil. O evento, que é realizado pela Câmara de Vereadores e pelo Centro Assistencial à Criança com Câncer (CACC), conta com o apoio do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo. Para participar do evento, é necessário realizar a inscrição gratuita pelo site do HSVP até o dia 12 de setembro. As vagas são limitadas.

O Fórum contará com a palestra do médico Oncologista responsável pelo Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP, Dr. Pablo Santiago, que irá abordar a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil. Também estão confirmados o Diretor Científico do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Dr. Bonald Figueiredo, para debater sobre o diagnóstico precoce do câncer hereditário mais comum no sudoeste e sul do Brasil, e a pesquisadora da Equipe de Pesquisa sobre Diagnóstico precoce do Carcinoma de Córtex Adrenal de Crianças, Dra. Karina Fraguas Tossin, falando a respeito dos aspectos sociais, econômicos e éticos no diagnóstico precoce e tardio do tumor no córtex adrenal em crianças.

O evento tem início às 19h, na Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF). Todos os inscritos receberão certificação. Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Cuidados Integrativos do HSVP (NCI), pelo telefone (54) 2103-4132.

Acesse e inscreva-se: https://www.hsvp.com.br/cursos/95/IForumdePrevencaoDiagnosticoeTratamentodoCancerInfantojuvenil.html