Notcias

Notcias

Sala de Coleta de Leite Materno recebe doação de vidros de Sananduva

30/08/2019

 A nutricionista do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, Ana Paula Postalli esteve em Sananduva, no último dia 27, participando do Agosto Dourado do Programa Sananduva De Cor & Ação. Na oportunidade, Ana recebeu o total de 171 frascos para leite materno que foram coletados em campanha realizada pelo município, alusiva ao mês da amamentação.

Os vidros, que precisam ser pequenos e com tampa, que foram doados serão utilizados para pasteurização do leite materno coletado na Sala de Coleta Leite Materno e disponibilizado para os bebês da UTI neonatal e UTI intermediária do Hospital São Vicente. Ainda, a nutricionista fez uma fala sobre a importância da amamentação e o trabalho desenvolvido no hospital. “Queremos agradecer a Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Sananduva e a comunidade pelo empenho e auxílio na campanha de arrecadação dos vidros. Ficamos impressionados e muito felizes com a arrecadação. Os vidros são muito importantes para que os bebês que não conseguem mamar no peito das suas mães, recebam o leite materno, e Sananduva entendeu isso e se engajou nessa causa. Nosso muito obrigado por esse gesto que vai fazer muito bem para muitas crianças”, destaca Ana.

Foto: Comunidade se engajou na campanha e doou 171 frascos que serão utilizados na pasteurização do leite materno (Foto Divulgação)

Galeria de fotos