Notcias

Notcias

Informação e confiança para futuros pais

06/09/2019

 A espera por um novo integrante da família, traz consigo um misto de sentimentos e emoções. Alegria, amor, preocupação, insegurança entre outros que surgem a cada nova etapa. Futuros pais e mães, também em tempos de grande disseminação de informação, ficam com ainda mais dúvidas, pois não se sabe o é realmente válido ou verdadeiro. Por isso, que a Maternidade do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo realiza de forma trimestral o Curso de Orientação à Gestantes, evento gratuito que propicia a pais e mães, o contato direto com profissionais especialistas e informações de qualidade, para uma gestação e nascimento tranquilos.

A 47ª edição do curso iniciou na segunda-feira, 02 e segue até o dia 11 de setembro. Mais de 100 pais e mães estão participando e recebendo orientações dos diversos profissionais que atuam diariamente no HSVP. Entre os temas abordados nos encontros estão: Modificações fisiológicas na gestação; Parto e nascimento: como nasce o bebê?; Alimentação nos primeiros 1000 dias; Aleitamento materno entre outros temas voltados ao cuidado do recém-nascido, e que são importantes para acalmar e preparar os pais.

Os futuros pais e mães ouvem atentos as explicações e também tem a possibilidade de colocar alguns aprendizados em ação, em uma das aulas práticas do curso, que aborda o tema: “Banho humanizado e troca de fraldas”. “O curso de gestantes promove o empoderamento das mães, pais e avós no cuidado dessa nova família que está se formando, já que, as informações são dadas por profissionais especialistas os temas são pertinentes do dia a dia, pensando no cuidado desde a gestação nascimento e desenvolvimento da criança”, evidencia a enfermeira maternoinfantil coordenadora da Maternidade do Hospital São Vicente Francielle Bonkevich Zanetti, destacando que a procura pelo curso é muito grande, pois há essa credibilidade de informações verdadeiras e de desfazer mitos e crenças. “Durante as aulas os futuros pais têm a oportunidade de fazer perguntas, conversar e esclarecer dúvidas que surgem durante a gestação. Quando participam do curso chegam mais confiantes e tranquilos para o parto e depois para a alta hospitalar”.

Foto: 47ª edição do curso conta a com a participação e 60 casais.

Galeria de fotos