Notcias

Notcias

Feira de Saúde alerta sobre câncer de mama e próstata

24/09/2019

Com o intuito de conscientizar a população acerca da importância do diagnóstico precoce para o tratamento do câncer de mama e de próstata, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, é parceiro na campanha Prevenção em Rosa e Azul, realizada pelo Colégio Notre Dame Menino Jesus.

Na próxima quarta-feira, 2 de outubro, a instituição de ensino realizará uma feira de saúde e um circuito de atividades físicas, na qual a Escola de Educação Profissional do HSVP estará presente realizando a aferição de pressão arterial e teste de glicemia. A atividade dá início às ações que o HSVP realiza durante o Outubro Rosa.

A Feira de Saúde tem início às 17h30min, no pátio da Escola. Já a partir das 20h, a fachada do educandário, assim como monumentos e prédios públicos de todo o mundo, serão iluminados nos tons da prevenção. Para saber mais informações sobre a Campanha, confira a página do evento no Facebook, https://bit.ly/2mXDDAv.

Câncer de mama
Conforme o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres em todo o mundo e responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres. A prevenção do câncer de mama não é totalmente possível, mas estima-se que por meio de uma alimentação saudável, evitando o consumo de bebidas alcoólicas e com a prática regular de exercícios físicos, são fatores que estimulam a prevenção.

Câncer de próstata
O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Segundo o Ministério da Saúde, a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens. O câncer de próstata, na maioria dos casos, cresce de forma lenta e não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem. Em outros casos, pode crescer rapidamente, se espalhar para outros órgãos e causar a morte.