Notcias

Notcias

Pacientes recebem naninhas em alusão ao Outubro Rosa

02/10/2019

 Dando início às ações em alusão ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, as voluntárias do Núcleo de Cuidados Integrativos (NCI) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, estiveram na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, realizando a entrega de naninhas para as pacientes que estão internadas e em tratamento no Hospital. As naninhas são uma doação do grupo Tricotando Carinho Aquecendo Coração, da Associação de Pais e Mestres do Marista Medianeira, de Erechim.

Realizando tratamento no HSVP, devido há um problema nas vias respiratórias, Jane Lopes ficou emocionada ao receber a almofadinha de presente. A paciente, que também realiza trabalho voluntário, agradece pela dedicação e capricho das pessoas. "Como trabalho com voluntariado, eu fico pensando como é para quem recebe esse mimo. E hoje eu descobri. Eu me sinto extremamente agradecida e emocionada, porque é algo inesperado de receber. A gente tem que valorizar, é um agradecimento, uma coisa que você quer abraçar. Abraçar esse voluntariado e a disposição das pessoas", comenta.

De acordo com a coordenadora do NCI, Luziane Fabiani, as voluntárias do grupo frequentemente fazem a doação. Nesta terça-feira, foram realizadas a entrega de 43 naninhas. Durante o mês de outubro, serão entregues outras nos setores da quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, para as mães da oncologia pediátrica, e também à Unidade Uruguai do HSVP. “As voluntárias recebem os tecidos como doação de pessoas da cidade, fazem as naninhas e trazem para nós, tudo como doação", pontua.

Foto: Naninhas foram entregues as pacientes em tratamento oncológico internadas no HSVP (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Patrícia Carvalho)

Galeria de fotos